Peças e Serviços para HR Hyundai

Revisões HR da HYUNDAI

A forma de dirigir

Procure sempre manter a rotação de seu motor dentro da faixa de operação chamada ‘econômica’, conforme descrito no manual do proprietário. Caso tenha dúvidas, consulte sempre o concessionário Hyundai de sua preferência para maiores informações sobre seu veículo e sua utilização. Evite acelerar em excesso, evite freadas bruscas, mantenha distância adequada dos obstáculos à frente e dirija com responsabilidade. Procure sempre utilizar seu veículo dentro da faixa normal de temperatura. Sempre que possível, planeje seu trajeto e utilize o bom senso para otimizar tempo.

Recomendações de manutenção

Siga sempre as recomendações descritas em seu manual de garantia e manutenção. Efetue todas as revisões previstas no plano de manutenção do seu veículo. Manutenção do sistema de controle de emissões:

- Filtro de ar: Em condições normais de uso, o filtro de ar deve ser substituído de acordo com o plano de manutenção e, em caso de utilização do veículo em regiões com muita poeira, o filtro deve ser trocado com mais frequência.
- Filtro de combustível: Recomenda-se drenar a água depositada no filtro de combustível semanalmente de acordo com os procedimentos informados no manual do proprietário e durante este procedimento examinar se existe algum resíduo de sujeira ou coloração anormal no combustível. Se caso ocorrer, recomenda-se a substituição imediata do filtro.
- Tubos e mangueiras: Examine visualmente quanto a trincas, fol... vazamentos ou falhas.
Caso verifique qualquer anormalidade, recomenda-se encaminhar o veículo à concessionário Hyundai de sua preferência para realizar a correção.
- Combustível recomendado: Combustível Diesel, de preferência filtrado de procedência garantida.


Diesel

Motores diesel devem trabalhar apenas com diesel disponível comercialmente que atenda a norma EN590 ou equivalente. (EN significa “Norma Europeia”). Não use diesel marítimo, outro tipo de óleos, ou aditivos não aprovados, pois poderá haver aumento do desgaste ou causar danos ao motor ou sistema de alimentação de combustível. A utilização de combustíveis ou aditivos não aprovados resultará em uma limitação de sua Garantia.

Nota sobre meio ambiente

Os veículos Hyundai são equipados com os mais modernos equipamentos em termos de tecnologia automotiva. Estes equipamentos são projetados para assegurar o maior desempenho e vida útil dos veículos e os menores índices de emissões de poluentes. Lembramos, porém, que somente através de uma condução consciente, respeitando as regulamentações de trânsito e realizando todas as manutenções recomendadas para seu veículo conforme seu manual de garantia e manutenção é que pode-se obter os melhores resultados em desempenho, economia de combustível e emissões de poluentes.

A preservação dos recursos naturais e a responsabilidade individual

Apesar de toda a tecnologia desenvolvida e utilizada nos diversos setores industriais, o principal responsável pela manutenção e preservação dos recursos naturais é a atitude do ser humano. Abaixo seguem algumas recomendações que podem ajudar a reduzir o impacto no meio ambiente:

- Leia e siga as recomendações descritas neste informativo e nos manuais de utilização de seu veículo. Elas contribuem para a redução do consumo de combustível, das emissões de poluentes na atmosfera e redução do custo de manutenção.
- Ao planejar seu trajeto, sempre que possível escolha trajetos e horários alternativos, pois desta forma pode-se economizar combustível e reduzir emissão de gases poluentes.
- Se perceber qualquer anormalidade no funcionamento do motor, solicite a um concessionário Hyundai a verificação, pois um veículo desregulado pode poluir e consumir desnecessariamente.

Consumo de combustível

consumo de combustível d seu veículo Hyundai é afetado diretamente por uma série de fatores, alguns dos quais podemos interferir, reduzindo com isto o seu consumo, seu custo com manutenção e o impacto ambiental de seu uso.
Observe cuidadosamente o nível de combustível no reservatório. Se o motor parar por falta de combustível, a tubulação do sistema de alimentação deverá ser purgada completamente antes de tentar dar uma nova partida.

CUIDADO

Não permita a entrada de gasolina ou água no tanque de combustível. Isso tornaria necessário o esvaziamento do tanque e o sangramento das linhas, a fim de evitar que a bomba de injeção emperre e cause danos ao motor.