Peças e Serviços para HR Hyundai

Itens rápidos para verificações diárias, alerte o seu condutor da HR HYUNDAI

Mangueiras e linhas dos freios

Inspecione visualmente quanto a instalação correta, rachaduras, trinca, deterioração e vazamentos. Substitua imediatamente quaisquer peças danificadas ou deterioradas.

Fluído do freio

Inspecione o nível do fluído do freio no reservatório. Ele deve estar entre as marcas “MIN” e “MAX”, existente na lateral do reservatório. Utilize somente fluído para freios hidráulicos com especificações DOT 3 ou DOT 4.
Vitrificação das lonas, vazamento de fluído ou peças danificadas. Inspecione também o sistema de freio de estacionamento, a avalancha, cabos, etc, quanto à existência de qualquer problema. Para procedimentos de manutenção detalhados, consulte o Manual de Serviço.

Pastilhas, pinças e discos dos freios dianteiros

Inspecione as pastilhas quanto a desgaste excessivos, os discos quanto a deformações e desgastes e as piças quanto a vazamentos de fluído.

Tubulação de escape e silencioso

Inspecione visualmente a tubulação de escape, o silencioso e seus suportes para verificar se existem sinais de rachaduras, desgaste ou danos. Ligue o motor e ouça atentamente para constatar se há vazamentos. Reaperte todas as conexões e substitua qualquer peça que estiver danificada.

Ar condicionado (se equipado)

Verifique as linhas e conexões do sistema de ar condicionado quanto à existência de danos ou vazamentos. Se necessário, verifique o desempenho do ar condicionado de acordo com os procedimentos descritos no Manual de Serviço.

Lubrificação dos rolamentos das rodas

Inspecione os rolamentos das rodas de acordo com o plano de manutenção preventiva. Consulte o Manual de serviço quanto aos procedimentos de inspeção.

Nível Líquido Arrefecimento

Inspecione visualmente o nível sempre pela manhã antes do funcionamento do motor e caso haja necessidade complete com a solução recomendada. Informação importante: nunca retire a tampa quando o veículo estiver quente.
Não abra a tampa do radiador quando o motor estiver quente, o vapor liberado pode lecionar sérias queimaduras.
CUIDADO
A diminuição exagerada da quantidade de líquido no reservatório de expansão significa que existe um vazamento no sistema de arrefecimento que deveria ser verificado urgentemente por um profissional.

Nível Óleo Lubrificante

Inspecione o nível de óleo lubrificante que deve estar entre as referências de “MIN” e “MAX” para que o motor possa entrar em trabalho correto.