Peças e Serviços para HR Hyundai

Injeção Eletrônica Diesel HR da HYUNDAI


No sistema de injeção de pressão modulado “Common Rail” a produção de pressão e a injeção são acopladas. A pressão de injeção é produzida independente da rotação do motor e do volume de injeção e está no “Rail” (acumulador de combustível de alta pressão) pronta para a injeção. Momento e qualidade de injeção são calculados na unidade de comando eletrônica e transportados pelo injetor (unidade de injeção) em cada cilindro do motor através de uma válvula magnética ativada. Com o injetor e a alta pressão sempre eminente, obtém-se uma curva de injeção muito precisa.

Com a ajuda dos sensores, a unidade de comando pode captar a condição atual de funcionamento do motor e do veículo em geral. Ela processa os sinais gerados pelos sensores recebidos através de cabos de dados. Com as informações obtidas ela tem condição de exercer comando e regulagem sobre o veículo e, principalmente, sobre o motor.

O sensor de rotação do eixo de comando determina com o auxílio do efeito "Hall", se o cilindro se encontra no PMS da combustão ou da troca de gás. Um potenciômetro na função de sensor do pedal do acelerador informa à unidade de comando, através de um sinal elétrico, com que força o condutor acionou o pedal (aceleração).

O medidor de massa de ar informa à unidade de comando qual a massa de ar atualmente disponível para assegurar uma combustão possivelmente completa. Havendo um turbo-compressor, atua ainda o sensor que registra a pressão de carga. De acordo com o veículo são conduzidos ainda outros sensores e cabos de dados até a unidade de comando para fazer cumprir as crescentes exigências de segurança e de conforto. É um dos sistemas tecnologicamente mais avançados do mercado de injeção eletrônica diesel. Neste sistema, a geração de pressão e a injeção de combustível são separadas, o que significa que a bomba gera pressão que está disponível para todos os injetores através de um tubo distribuidor (rail).

Esta pressão pode ser controlada independente da rotação do motor. As pressões do combustível do início ao fim da injeção são precisamente calculadas pelas unidades de comando a partir de informações obtidas dos diversos sensores instalados no motor, que o proporciona excelente desempenho, baixo ruído e a mínima emissão de poluentes o sistema é composto por:

• Injetores eletrônicos (CRI)
• Bomba de alta pressão (CP1 ou CP3)
• Tubo Comum (RAIL)
• MÓDULO DE COMANDO

Injeção Eletrônica

A Tecno Diesel conta com profissionais capacitados que trabalham seguindo os padrões estabelecidos pelos principais fabricantes do setor eletrônico Diesel, oferecendo excelência em:
*Reparo em sistemas de injeção Diesel:
• Sistema Common Rail;
• Bombas de alta pressão;
• Unidades injetoras;
• Sistema de bombas unitárias (UPS).

*Análise e diagnóstico em sistemas de injeção eletrônica;
*Teste de opacidade;

*Outros Serviços:
• Consertos, trocas de tomadas e juntas;
• Análise em módulos;
• Parametrização de módulos;
• Customização de peças para terceiros;
• Fabricação e Retrabalho em corpos de válvulas para conjuntos UP.

* Trabalhamos com peças originais dos principais fabricantes como Bosch, Delphi, Zexel, MWM, entre outros.

Motor frio

Gire a chave de ignição para a posição “ON” e guarde até que a luz indicadora de preaquecimento apague.
Acione a partida até o motor entrar em funcionamento.

Motor quente

Acione a partida. Caso o motor não responda na primeira tentativa, aguarde alguns segundos e tente novamente utilizando o preaquecimento.

Procedimento de partida

1. Introduza a chave na ignição e coloque o cinto de segurança.
2. Pressione o pedal da embreagem até o fundo, e coloque a avalancha de mudanças em neutro.
3. Gire a chave para a posição “ON” e certifique-se de que todas as luzes indicadoras e instrumentos estejam funcionando corretamente antes de dar a partida do motor.
NOTA
SSe o motor não entrar em funcionamento em 2 segundos após o término da fase de preaquecimento, gire a chave de ignição mais uma vez para a posição “LOCK” durante 10 segundos e, em seguida, para a posição “ON”, para executar o preaquecimento novamente.
Caso haja necessidade faça contato com nossos atendentes.