Peças e Serviços para HR Hyundai

Manual HR da HYUNDAI

Filtro de Ar

O filtro de ar deve ser substituído de acordo com os intervalos de manutenção recomendados. Se o veículo for utilizado sob condições severas, a substituição do filtro de ar deve ser mais frequente. Recomendamos a utilização de filtros originais Hyundai como peças de reposição.

Líquido de arrefecimento do motor

O líquido de arrefecimento do motor deve ser substituído de acordo com o plano de manutenção preventiva.

Óleo do motor

O óleo do motor e o filtro devem ser trocados dentro dos intervalos especificados no plano de manutenção preventiva. Se o veículo for utilizado sob condições severas, podem ser necessárias trocas mais frequentes.

Folga das válvulas

Uma folga incorreta poderá resultar em funcionamento não suave do motor, como também ruídos excessivos e baixa potência. Inspecione a folga da válvula e ajuste se necessário, quando o motor estiver quente. Para folga das válvulas, consulte nossa oficina.

Tabulações de combustível e suas conexões

Inspecione todas tubulações de combustível e suas conexões para verificar se não apresentam vazamentos ou danos. Qualquer componente com sinais de danos ou que apresente vazamento deverá ser substituído imediatamente por um profissional qualificado. Identifique o estado de conservação do radiador, reservatório de expansão, tubos, mangueiras e conexões quanto à existência de vazamentos ou danos. Substitua todos os componentes que apresentem problemas.

Correia de acionamento

Inspecione todas as peças relacionadas com a correia do comando de válvulas quanto a danos e deformações. Substitua as peças danificadas imediatamente.

Óleo da transmissão manual (câmbio)

Inspecione e substitua o óleo de transmissão manual de acordo com o plano de manutenção preventiva.

NOTA
Se o nível de óleo estiver baixo, verifiquem antes de adicionar mais óleo, se existem vazamento. Não coloque óleo em excesso.

Caixa de direção, articulação & coifas/juntas esférica do braço inferior

Com o veículo parado e com o motor desligado, inspecione o volante da direção quanto a folga excessiva, inspecione as articulações e tirantes quanto a deformações ou danos inspecione as coifas e as juntas esféricas quanto a deterioração, trincas ou danos. Substitua as peças danificadas.

Bomba, correia de acionamento e tubulações da direção hidráulica

Verifique a bomba de direção hidráulica e as respectivas tubulações quanto à existência de vazamentos ou danos. Substitua qualquer peça defeituosa ou com vazamento imediatamente. Inspecione a correia de acionamento da bomba de direção hidráulica quanto a cortes, rachaduras, desgastes excessivos, oleosidade e ajuste de tensão. Substitua-a ou ajuste-a conforme necessário.